Nei Leandro de Castro
Nasceu em 1940, no dia 30 de Maio, Nei Leandro de Castro é considerado um dos principais escritores brasileiros, tendo na poesia a sua forma de arte.
Formando em Direito, foi fundador e colaborador de inúmeras publicações e revistas de literatura não só brasileira, mas também a nível internacional. Autor de dois livros antológicos de poesia Era uma vez Eros em 1993, e Diário íntimo da palavra em 2000 e dois romances primorosos O dia das moscas em 1983, e As pelejas de Ojuara em 1986,é um escritor que também foi bastante premiado.
Na poesia concreta portuguesa, participação na Hidra II faz dele um escritor que teve também um papel fundamental na poesia concreta e no seu desenvolvimento no nosso país.
Tem vários livros de poesia publicados alguns deles virados para o erotismo, como Zona Erógena e Era uma Vez Eros. A nível de romances tal como foi dito anteriormente escreveu O Dia das Moscas, As Dunas Vermelhas e As Pelejas de Ojuara, este ultimo inspirado na cultura popular sertaneja, tendo sido premiado por parte da União Brasileira de Escritores, onde um dos livros foi adaptado para cinema em 2007 sob o nome O Homem que Desafiou o Diabo.